Trocas e devoluções
# Política de Troca, Devolução e Garantia – Softwaresul
📩 E-mail: marketing1@softwaresul.com.br
📱 WhatsApp: (41) 98815-1920
## 1. DESISTÊNCIA / ARREPENDIMENTO
Para devolver um produto por desistência ou arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
• O prazo para desistir ou trocar sua compra é de **7 (sete) dias corridos**, a contar do dia seguinte ao recebimento do produto, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
• Nossa equipe de Atendimento deverá ser informada da desistência/arrependimento através do **e-mail marketing1@softwaresul.com.br ou pelo **WhatsApp (41) 98815-1920**, para envio dos procedimentos de devolução.
• O produto deverá estar na **embalagem original**, sem indícios de uso, sem violação do lacre do fabricante, acompanhado de todas as vias da **nota fiscal**, declaração de devolução (para pessoa física), manual e **todos os acessórios**.
• Os valores ressarcidos serão os preços efetivamente pagos pela(s) mercadoria(s).
• Todas as despesas com **frete decorrentes da troca ou cancelamento por arrependimento** correrão ao encargo exclusivo do consumidor.
➡️ Se a opção for realizar a **troca por outro produto**, deve-se verificar se o preço é equivalente. Havendo diferença:
• Valores a maior deverão ser pagos pelo consumidor;
• Valores a menor serão reembolsados ao consumidor.
## 1.2 DEVOLUÇÕES EM GERAL
• Toda devolução deverá ser previamente comunicada à nossa equipe de Atendimento pelo **e-mail marketing1@softwaresul.com.br ou **WhatsApp (41) 98815-1920**.
• A solicitação será analisada junto com a negociação do pedido, ordem de compra, autorização para faturamento e fotos do produto.
• Produtos devolvidos sem comunicação prévia, fora do prazo ou sem todos os itens/acessórios poderão ser **reenviados ao cliente com frete a cobrar**.
• O produto deverá ser encaminhado na **embalagem original**, com todos os manuais, acessórios, acompanhado de todas as vias da nota fiscal de origem e/ou declaração (no caso de isenção) ou nota fiscal de devolução (quando aplicável).
## 2. POLÍTICA DE GARANTIA – PRODUTOS COM DEFEITO
Para devolução de produtos com defeito:
• A solicitação de troca em garantia deverá ser feita em até **7 (sete) dias corridos**, a contar do dia seguinte ao recebimento, via **e-mail marketing1@softwaresul.com.br ou **WhatsApp (41) 98815-1920**.
• Todos os produtos passarão por **análise técnica** para verificação do defeito. Caso não seja constatado defeito de fabricação, o mesmo produto será devolvido ao cliente com frete pago pelo cliente.
• Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original, acompanhados de **nota fiscal/declaração, manual e acessórios**.
➡️ Após 7 dias, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, o cliente deverá entrar em contato **diretamente com o fabricante ou assistência técnica credenciada**.
➡️ A garantia contratual é de inteira responsabilidade do **fabricante**, conforme descrito no termo de garantia que acompanha o produto.
A **Softwaresul** se isenta da obrigação de atender solicitações de troca ou devolução de produtos:
• Com defeitos ocasionados por **mau uso**, conforme laudo da assistência técnica;
• Devolvidos **sem comunicação prévia, fora do prazo ou sem todos os itens e acessórios**.
## 3. RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO
• O valor do produto será devolvido conforme a forma de pagamento utilizada na compra.
• **Cartão de crédito:** a administradora será notificada e o estorno ocorrerá na fatura, conforme prazos da operadora.
• **Boleto bancário ou transferência:** a restituição será feita por **depósito em até 3 (três) dias úteis**, exclusivamente na conta do(a) comprador(a) ou da empresa compradora, desde que o CPF ou CNPJ coincida com o do pedido.
• A restituição só será processada após o recebimento fiscal e análise do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.
• Produtos enviados à Softwaresul em garantia terão restituição apenas do valor da mercadoria, **sem incluir o frete pago**.
• Valores restituídos poderão ser utilizados como **crédito em compras futuras** ou como abatimento em títulos em aberto.
## 4. CONDIÇÕES GERAIS
• As trocas de produtos enviados para garantia poderão ser solicitadas apenas **uma única vez**.
• Caso o cliente não fique satisfeito com o produto recebido na troca, poderá devolvê-lo e caberá somente a **restituição do valor pago**, não sendo possível nova troca.
📩 **Atendimento Softwaresul**
• E-mail: marketing1@softwaresul.com.br
• WhatsApp: **(41) 98815-1920**