Politica de Frete
# Política de Frete – Softwaresul
📩 E-mail: compras@softwaresul.com.br
📱 WhatsApp: (41) 98815-1920
A **Política de Frete da Softwaresul** determina os pagamentos conforme a **região de entrega** e o **Centro de Distribuição** responsável pelo pedido.
• É importante consultar o valor mínimo de faturamento conforme nossa política de fretes.
• Para pedidos com valores inferiores, o cálculo será feito automaticamente pelo sistema e exibido ao final do pedido.
• Quando um pedido incluir produtos de **mais de um Centro de Distribuição**, o site indicará a opção mais econômica. O cliente poderá escolher essa opção ou selecionar uma transportadora específica para cada CD.
• O valor do frete pode variar de acordo com a **origem da compra** (CD) e o **destino de entrega**.
Todas as transportadoras utilizadas pela Softwaresul são **credenciadas e aprovadas**, garantindo qualidade e segurança no serviço.
## Modalidades de Frete
FRETE CIF
• O pedido será faturado e enviado automaticamente pelas **transportadoras conveniadas** cadastradas no sistema da Softwaresul.
• Todo o processo de entrega será monitorado até a chegada da mercadoria ao cliente.
FRETE FOB
• O pedido será faturado e ficará **retido no estoque da Softwaresul**, aguardando a coleta da transportadora contratada pelo cliente.
• Nesta modalidade, o **frete e prazo de coleta/entrega são de responsabilidade do cliente**.
• A coleta será liberada mediante solicitação formal do cliente, acompanhada dos documentos necessários (NF, pedido de coleta e autorização).
## Reentrega
Será cobrada reentrega quando o motivo do retorno da mercadoria for de responsabilidade do cliente, como por exemplo:
• Endereço incompleto;
• Mudança de endereço;
• Endereço não localizado;
• Destinatário ausente;
• Falta de espaço físico para recebimento;
• Pendências por falta de pagamento de guias ou taxas do cliente.
## Redespacho
• O serviço de **redespacho** é exclusivo de transportadoras.
• Os **Correios não oferecem este serviço**.
• Caso um pedido enviado pelos Correios seja zerado e haja necessidade de redespacho, não será possível transferir para transportadora. Neste caso, será considerado o valor do frete disponível no sistema.
## TDE – Taxa de Dificuldade de Entrega
A **TDE** é uma taxa criada pelas transportadoras para cobrir custos adicionais gerados por dificuldades na entrega, como:
• Tempo de espera para embarque ou desembarque;
• Necessidade de separação especial de itens;
• Exigências específicas na armazenagem de mercadorias.
Para o cálculo correto do frete, é fundamental informar o **CNPJ do faturamento** no momento da cotação.
A **Softwaresul não se responsabiliza pelo valor da TDE**, que será de responsabilidade exclusiva do cliente ou revenda.
📩 **Atendimento Softwaresul**
• E-mail: compras@softwaresul.com.br
• WhatsApp: **(41) 98815-1920**